Reporter São José da Laje News

Notícias em Tempo Real
Detetive Particular

Como funciona uma agência de detetive particular?

A atuação de um detetive particular deve ter algumas características indispensáveis ao êxito do trabalho por ele feito. Por exemplo, um detetive deve ser atento a detalhes, um excelente observador e discreto.

Essas características são válidas tanto para profissionais autônomos como também para uma agência de detetive particular, atendendo e resolvendo com excelência as suas investigações.

Além do dom para com o ofício, um detetive particular também faz o uso de acessórios — tais como câmeras de vídeo miniaturizadas, escutas invisíveis e rastreadores — para obter mais provas conclusivas em suas investigações.

Ainda que o trabalho de um detetive particular não seja igual a de um policial, o seu trabalho é regulamentado pela legislação brasileira e pode ser fundamental para solucionar alguma suspeita.

Como funciona uma agência de detetive particular?

Uma agência de detetive particular é uma empresa responsável por reunir profissionais experientes e dedicados do segmento, que obedecem à metodologias pré-determinadas, um sistema de contabilidade — que oferece mais segurança aos profissionais e aos clientes — e relações hierárquicas, nos moldes de qualquer companhia privada ou pública.

Os profissionais que atuam em uma agência de detetive particular são funcionários da organização. Entretanto, ainda há detetives que optam por trabalharem sozinhos, sem vínculo empregatício com nenhuma organização.

A rotina é bastante semelhante em ambas as situações. No entanto, com as agências os clientes podem se sentir mais seguros, já que existe uma equipe toda alinha a seguir determinadas recomendações, o que resulta em um código de ética ainda mais exigente.

Além disso, os profissionais seguem conselhos de uma equipe jurídica especialista no assunto, o que torna o trabalho destes detetives ainda mais seguro e dentro da lei.

De qualquer forma, em ambos os casos os profissionais são responsáveis por investigações de desaparecimentos, suspeitas de traição conjugal, separações, casos de roubo de patrimônio e espionagem industrial.

Após aceitarem cada caso, as agências de detetives encaminham os profissionais com o perfil mais adequado. Tudo — até mesmo, e especialmente, a personalidade de cada colaborador — é levado em conta no momento da escolha de quem arcará com qual ou quais missões.

Equipamentos e valores de um detetive particular

Visando tornar efetiva e acelerar a solução de cada demanda que surge na agência, o detetive particular geralmente emprega equipamentos de última geração, como:

  • Câmeras miniaturizadas, capazes de gerar imagens aprimoradas;
  • Instrumentos para escuta, discretos e sensíveis;
  • Rastreadores de última geração;
  • Celulares, adaptados para o uso em investigações;
  • Outras câmeras, com lentes de longo alcance, por exemplo, tanto para filmagem quanto para fotografar os suspeitos.

Com o uso da mais recente tecnologia, a captação de provas se torna incontestável e prática.

O uso de equipamentos variados, e os dias necessários para realizar uma investigação, impactam diretamente o valor de um serviço prestado por um detetive particular.

Independente do custo, é importante ressaltar que apenas com o trabalho de um detetive particular você terá sigilo e anonimato ao investigar um indivíduo, o que é extremamente importante para a solução de um caso de maneira assertiva. Além disso, apenas um profissional é capaz de monitorar um suspeito sem que ele perceba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.